Brasil
Publicada em 07/04/17 às 21:54h
Educação se reúne com representantes do SEPE
Na pauta, sugestões e reivindicações relacionadas aos profissionais da Educação

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

A secretária de Educação e Cultura de São João da Barra, Lúcia Siqueira, se reuniu na última quarta-feira, 5, com representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (SEPE), para receber reivindicações e sugestões pertinentes à categoria. Representantes de outros setores da administração municipal também participaram do encontro.

Na oportunidade, assuntos referentes ao Regime de Previdência Própria, empréstimo consignado e salário dos funcionários foram discutidos. A coordenadora geral do SEPE, Graciete Nunes, ressaltou e agradeceu a parceria com a reabertura do diálogo entre Sindicato e Prefeitura.

O diretor executivo da SJBPREV, Luiz Paulo Madureira, destacou a transparência do Fundo de Previdência a partir da nova gestão municipal. Em relação ao pagamento dos servidores, ficou esclarecido pelo secretário de Administração, José Antônio Fonseca, que desde o início do governo a prioridade da prefeita Carla Machado é o cumprimento do pagamento em dia.

 "Encontramos os funcionários sem receber o salário de dezembro e a segunda parcela do décimo terceiro, e a prefeita fez questão de honrar o compromisso, como também de manter os salários referentes ao seu governo pagos em dia", acrescentou o Fonseca.

Sobre a questão da periculosidade ser estendida a alguns profissionais da Educação, o procurador geral, Filipe Estefan, fez alguns esclarecimentos quanto ao assunto. Outros temas foram abordados e a equipe técnica que integrou a reunião fará uma análise mais detalhada para esclarecimentos posteriores. O controlador Marcos Brito informou que está em fase de conclusão um relatório detalhado a ser entregue à prefeita Carla Machado pelo Gabinete de Gestão da Crise.

Também participaram da reunião, a coordenadora da Supervisão de Ensino, Luciane Pavoni e o coordenador de Gestão Escolar, Daniel Damasceno. eles esclareceram que, em relação ao fim da obrigatoriedade do cumprimento do cumprimento de 1/3 de planejamento dentro da unidade escolar, está sendo analisada a possibilidade de uma flexibilização, que será informada por meio de instrução normativa.

Na ocasião, a secretária de Educação, Lúcia Siqueira ressaltou o trabalho realizado pelos integrantes de sua pasta a fim de restabelecer o atendimento adequado nas unidades escolares. E pontuou o incentivo às instituições escolares para o resgate do público de jovens e adultos.

 "Estamos determinados a fazer a diferença, e nosso foco é uma educação de qualidade, voltada para o cidadão sanjoanense que tanto prezamos, e consequentemente para os profissionais da Educação. Estão sendo tempos difíceis, mas com trabalho vamos resolver os impasses que surgem no caminho. Agradeço o diálogo com o SEPE", afirmou a secretária.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 694539 Usuários Online: 133




Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados