Brasil
Publicada em 18/06/17 às 18:40h
Cirurgias ortopédicas de média complexidade em SJB
Após 15 dias de reativação do serviço, 14 pacientes foram operados

Grussai Fm

 (Foto: Grussai Fm)

Realizado todas as quartas-feiras, seguindo os padrões pré-estabelecidos pelo Ministério da Saúde, o serviço de cirurgia ortopédica de média complexidade, reativado 31 de maio pela Prefeitura na Santa Casa de Misericórdia de São João da Barra, está dotando o município de condições dignas de saúde, oferecendo à população atendimento gratuito e de qualidade.

A subsecretária de Saúde, Keth Miranda, ressaltou que a reativação deste serviço representa um avanço no setor ortopédico, facilitando a vida dos sanjoanenses. "Somente os pacientes politraumatizados estão sendo encaminhados para o Hospital Ferreira Machado para serem assistidos pelo neorocirurgião e  cirurgião toráxico, e posteriormente encaminhados para operar em São João da Barra", informou.

O chefe do Setor de Ortopedia e Traumatologia da Secretaria de Saúde, Yuri Paschoal, disse que o último procedimento realizado pela equipe foi uma cirurgia na L5, na coluna lombar. "Efetuamos a descompressão do corpo vertebral por foragem e cimentação por vertebroplastia, um procedimento minimamente invasivo para tratar fraturas na coluna vertebral, melhorando a dor e a capacidade funcional desses pacientes", explicou.

Vítima de acidente de trabalho ao cortar uma árvore que caiu sobre sua coluna, o ex-provedor da Santa Casa, Renato da Silva Batista, 64 anos, foi operado e teve alta nesta quinta-feira, 15. "Graças ao profissionalismo e competência desses médicos, a cirurgia foi um sucesso e estou indo pra casa sem dor e curado", declarou Renato, que teve sua fratura estabilizada após a solidificação do cimento acrílico no interior da vértebra.

O chefe do Centro Cirúrgico, Fernando Cézar, relatou que até o momento tem três cirurgias previstas para a próxima quarta-feira. "Já internamos duas idosas de quase 90 anos. Uma delas encontra-se com lesão metastática (patologia que acomete o osso), e um outro paciente vítima de acidente automobilístico que fraturou o joelho, que já foi encaminhado do Hospital Ferreira Machado e deverá ser operado no mais tardar na próxima semana", detalhou Fernando.

- A população tem que seguir os trâmites legais, são disponibilizadas 150 consultas ambulatoriais de ortopedia por semana, e o agendamento está sendo feito no Posto de Saúde mais próximo da residência do paciente - destacou Yuri, acrescentando que as consultas emergenciais podem ser encaminhadas para a Santa Casa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




(22)999640391

Peça sua Música

  • Camila
    Cidade: São João da Barra
    Música: Pare e Pense
  • Liane Gomes
    Cidade: Gargaú-São Francisco de Itabapoana
    Música: Fabiana Anastacio- Adorarei
  • Mallu Braga
    Cidade: Juiz de Fora - MG
    Música: Singular - Ana Vitória
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Lorena Santtos
    Cidade: Grussaí.
    Música: Gustavo Mioto - Impressionando os anjos!
  • Camila
    Cidade: Rio de Janeiro
    Música: Detran - Diego e Marcel
Publicidade Lateral





Chat dos Ouvintes

Digite seu NOME:


Estatísticas
Visitas: 694312 Usuários Online: 159




Copyright (c) 2024 - Grussai Fm - Todos os direitos reservados