(Foto: Grussai Fm)
A Oficina de Biscuit para iniciantes, realizada nesta terça-feira, 20, no Centro Cultural Narcisa Amália, em São João da Barra, foi sucesso de público com lotação máxima nas duas turmas, preenchendo as 50 vagas disponibilizadas.
A ação foi uma parceria entre a Secretaria de Educação e Cultura e a empresa Ferroport, que tem ofertado à comunidade cursos e oficinas visando o trabalho terapêutico e a geração de renda.
O gerente de Cultura e responsável pelo Centro Cultural Narcisa Amália, Alcimar Melo, comemorou o sucesso do curso, que teve as inscrições esgotadas já no primeiro dia. "Há um interesse muito grande da população pelos cursos que oferecemos. Temos alunas de todo município e a parceria com a Ferroport tem possibilitado oferecer temas diversificados", destacou.
A oficina teve carga horária de 4 horas e visou o trabalho para os iniciantes da técnica conhecida como porcelana fria, utilizada na confecção de peças decorativas. "As alunas puderam aprender a preparar a massa e confeccionar uma peça mais simples. Como estamos próximos da páscoa, foi escolhido um coelho", salientou o consultor de artes e cultura, Márcio Henrique Cristino, completando que neste ano o foco das oficinas no Centro Cultural é a geração de renda.
Para a professora Conceição Ribeiros Aros, de Grussaí, as oficinas são uma oportunidade de aperfeiçoar o trabalho e ajudar no orçamento familiar. "Não perco um curso aqui no Centro Cultural. Além de ser um trabalho que eu gosto de fazer, produzo material para meus alunos e também para vender, unindo o útil ao agradável", destacou.