(Foto: Grussai Fm)
Rio de Janeiro, 20 de março de 2018 - Desenvolver ações que ajudem a construir uma cadeia de abastecimento sustentável na comunidade portuária internacional. Este será o principal objetivo do World Ports Sustainability Program (WPSP), que acontece nos dias 22 e 23 de março na Antuérpia, na Bélgica.
Desenvolvido com base nos 17 objetivos do Desenvolvimento Sustentável, elaborado pelas Nações Unidas (ONU), o WPSP irá debater 5 temas essenciais: infraestrutura à prova de futuro, clima e energia, integração social dos portos, segurança, governança e ética.
O Porto do Açu será o único representante brasileiro no evento. O presidente da Prumo Logística (empresa que desenvolve e opera o Porto do Açu), José Magela, irá participar do painel "Communities and Innovation: Working together towards sustainable maritime freight transport", no dia 22.
"É um privilégio participar deste evento, e compartilhar iniciativas sustentáveis desenvolvidas em portos do mundo todo. No Porto do Açu, atuamos sempre em parceria com a comunidade. Somente com esta relação de diálogo e transparência, poderemos ter um desenvolvimento econômico sustentável para o empreendimento e para a região", disse Magela.
O World Ports Sustainability Program (WPSP) foi criado pelo IAPH (International Association of Ports and Harbors), em parceria com organizações regionais e internacionais da área portuária. Esta edição acontece no Porto da Antuérpia, parceiro estratégico do Porto do Açu.
O evento, que contará com a participação de representantes das Nações Unidas, Unicef, e dos principais portos e empresas do setor, pode ser acompanhado ao vivo pelo endereço https://www.wpspevent.org/home/