(Foto: Grussai Fm)
Os vereadores de São João da Barra iniciaram a sessão ordinária desta terça-feira (4) com uma moção de pesar pelo incêndio que destruiu o Museu Nacional, no último domingo, no Rio de Janeiro. A moção, de autoria do vereador Aluizio Siqueira (PP), foi aprovada por unanimidade e bastante discutida pelos parlamentares. “Fizemos essa moção pela tristeza que se abateu em todo o nosso país, pois se trata de uma perda não só para o Brasil, mas para o mundo inteiro”, comentou Aluizio.
Pauta – Os trabalhos seguiram com a aprovação de 14 matérias, entre requerimentos e indicações. O vereador Eziel Pedro da Silva (PMDB) pleiteou ao Governo do Estado a continuação das obras da rotatória do Bairro de Fátima. Aluizio requereu à Secretaria de Assistência Social, a implantação de um local para a realização de cursos (artesanato, balé, dança e ginástica para a terceira idade) no Bairro da Coreia, em Atafona. E, à Secretaria de Obras, pediu o recapeamento asfáltico na Rua do Rosário, na Sede.
Sônia Pereira (PT) solicitou à Prefeitura, a construção de casas populares no município. Alex Firme (PP) requereu às secretarias de Obras e Meio Ambiente, revisão e recuperação da rede de esgotos e drenagem das ruas do bairro Água Santa, Chatuba, Rua São Benedito, Barão de Barcelos, João Francisco de Almeida e demais que necessitem dessa melhoria. Franquis Arêas (PR) fez dois requerimentos à Secretaria de Transportes: liberação de um veículo todas as segundas-feiras para conduzir os advogados da assistência jurídica para a Subprefeitura de Sabonete (5º Distrito) e revisão no trajeto das linhas municipais do transporte público também no 5º Distrito.
Grussaí - Eziel solicitou ao Executivo a construção de banheiros públicos na Avenida da Liberdade. Já o vereador Carlos Alberto Alves Maia (Caputi/PODE) sugeriu a urbanização das ruas dos bairros Liramar I e II. Em conjunto, Caputi e Aluizio solicitaram a reforma da pracinha que fica na subida da ponte. Ronaldo Gomes (PROS) pediu a colocação de matéria-prima no bairro Nova Grussaí.
Elísio Rodrigues (PDT) indicou a reforma da capela mortuária de Roças Velha, bem como a reforma das praças desta localidade e de Barcelos (6° distrito). Ronaldo também solicitou a reforma dos telhados dos postos de saúde do município.