(Foto: Grussai Fm)
A revista REVEJA – Os caminhos percorridos pela EJA, foi lançada na noite de quarta-feira, 28, na Estação das Artes Derly Machado, em São João da Barra, reunindo alunos integrantes da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e do programa Acelera, além de pais, responsáveis e equipe da Secretaria de Educação e Cultura.
A programação contou com música ao vivo, com os músicos sanjoanenses Geverson Nascimento e Gilberto Júnior; culminância do Acelera, com participação dos alunos do Ciep 265 - Municipalizado Gladys Teixeira, que apresentaram o tema: “A luta não foi, não é, e jamais será em vão”, sob o comando da professora Flávia Emiliano.
A revista apresenta um panorama dos trabalhos desenvolvidos durante o ano letivo, e depoimentos e história de vida de alunos da EJA. Os estudantes destaques na Proveja - prova aplicada com função diagnóstica, que tem o objetivo de certificação de saberes- receberam troféus por sua dedicação aos estudos e as notas significativas do 2º semestre de 2018.
As coordenadoras da EJA, Joyce Sena e Vanessa Pontes, agradeceram o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e dos alunos da EJA, importantes atores do espaço escolar. “Essa é EJA que a gente quer, que vá além dos muros da escola”, pontuaram.
O secretário de Educação e Cultura, Daniel Damasceno, destacou a ocupação de novos espaços através do protagonismo. “Em nome da prefeita Carla Machado agradeço a presença de todos, e parabenizo nossa equipe de trabalho, os professores, por momentos como esses, que eternizam os trabalhos realizados”, ressaltou.
As coordenadoras do Acelera, Rejane Soares e Dulcileia Mota também agradeceram aos professores do Acelera. O secretário de Turismo, Esporte e Lazer, Edivaldo Machado, esteve presente ao evento. Na ocasião, os artesãos locais puderam expor e comercializar seus trabalhos.