(Foto: Grussai Fm)
A Câmara de São João da Barra realizou duas sessões ordinárias nesta quarta-feira (29), sendo a última, para apreciar o projeto de lei nº 019/2019, de autoria do Executivo, e que dispõe sobre a abertura de 25 vagas para cargos de provimento efetivo na Prefeitura, com o objetivo de convocar mais candidatos que foram aprovados no último concurso da Saúde.
As novas vagas são para: médico de segurança do trabalho 20 horas (1), médico auditor 20 horas (1), médico infectologista 20 horas (1), enfermeiro do trabalho 20 horas (1), maqueiro 40 horas (2), enfermeiro 20 horas (3) e técnico de enfermagem 40 horas (16). “Esse projeto vem criar novas vagas para cargos efetivos, aproveitando o concurso público realizado três anos atrás e que vai expirar em junho”, explicou o presidente da Câmara, Aluizio Siqueira.
Primeira sessão - O vereador Elísio da Silva Rodrigues sugeriu, por meio de indicação ao Executivo, o aumento do efetivo do Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis). “O Proeis tem feito um bom trabalho aqui, mas como sabemos que a Policia Militar está enfrentando dificuldades, peço à Secretaria Municipal de Ordem Pública que viabilize a ampliação desse convênio, permitindo o aumento do efetivo para atender a todos os distritos”, disse.
Franquis solicitou ao Executivo, que elabore um projeto de lei (ou faça um decreto) para conceder um desconto de 80% sobre juros e multas, por um período de três meses, aos contribuintes que se encontram inadimplentes com o IPTU. Segundo ele, muitos munícipes não estão tendo condições de efetuar o pagamento dos impostos municipais.
Aluizio requereu à Secretaria de Obras, a instalação de braços de iluminação pública com lâmpadas 250 w brancas nas ruas do loteamento do senhor Arialdo, em Cajueiro, e a reforma geral do calçamento em paralelos de todas as ruas do bairro Água Santa. Sônia Pereira (Soninha) pleiteou o calçamento das ruas das casas populares do bairro Água Santa e a construção de um polo gastronômico em Atafona, Açu e Grussaí (no bairro Nossa Senhora Aparecida). Eziel Pedro da Silva indicou obras de saneamento básico, urbanização e calçamento da Rua São Luiz (Grussaí) e construção de uma passarela de acessibilidade em frente à mesma, em direção ao mar.