(Foto: Grussai Fm)
Em cidade pequena basta um simples investimento ou prosperidade de um filho da terra para que logo surjam comentários maldosos ,insinuações ou coisa do tipo, se torna comum, ainda mais quando estamos tratando de São João da Barra.
Provocado e motivado a praticar o bom jornalismo, a Grussai FM percorreu a cidade a fundo e em respeito ao nosso público ouvinte e imparcialidade na apuração dos fatos que davam conta de " supostas " irregularidades na compra de imoveis em SJB na área central se conclui que o mesmo obedece fielmente os princípios da legalidade .
A reportagem visitou o cartório local ,levantou escrituras, realizou cruzamento de dados e valores o que comprovam que todo, todo investimento feito até aqui na área central de São João da Barra , respeita os princípios de legalidade e transparência.
Procuramos três respeitadas empresas do ramo imobiliário de nossa cidade e de acordo com parecer das três imobiliárias, os valores pelo qual as áreas foram compradas refletem a realidade e em alguns casos os valores estariam até abaixo do mercado, pontuou uma das imobiliárias, portanto, é de se descartar superfaturamento ,lavagem peculato ou coisa do tipo.
Procurado pela reportagem o responsável pelos empreendimentos apresentou declaração de imposto de ,escrituras e outros documentos que atestam capacidade financeira para realizar o investimento em andamento em São João da Barra ,não havendo portanto o que se discutir sobre a origem do dinheiro, insinuações ou ilações envolvendo o nome de qualquer outra cidade ou politico também não merece prosperar.
A Grussai FM, prezando pela sua credibilidade e garantindo a correta apuração dos fatos, além de agir de forma ética e pluralista ouviu o sr. Rogério Machado, que recebeu nossa reportagem para uma entrevista franca.
Nascido e criado em SJB, Rogério Machado é um homem de hábitos simples que se orgulha em ter vencido na vida por meio do trabalho, tranquilo e seguro de suas atividades, Rogério Machado respondeu a todas as indagações da rádio e em vários momentos da entrevista tomado pela emoção chegou a dizer que" estava muito feliz em pode gerar alguns empregos, renda e de certa forma humildemente, colaborar com o aquecimento e fomento da economia da sua terra , do seu lugar e de sua gente " .
Para Rogério machado, SJB vive um momento atípico, se comparado com outras cidades vizinhas, com o advento do Porto do Açu , agregada a uma administração pública responsável " não se pode negar que São João da Barra, vive um bom momento com perspectivas ainda melhores pela frente e no que depender de minha pessoa , Rogério Machado, estarei sempre aqui torcendo por minha terra e sempre que possível,não medirei esforços para colaborar para o avanço da mesma" afirmou Rogério.