(Foto: Grussai Fm)
Neste mês de Outubro, a GNA alcançou o marco de oito milhões de horas sem acidentes com afastamento nas obras da UTE GNA I, do Terminal de Regaseificação e da Linha de Transmissão 345 kV. Isso significa que, desde o início das obras da GNA em março de 2018, não ocorreu nenhum acidente com afastamento.
Para celebrar esse importante marco, foram realizados eventos nos canteiros de obras dos empreendimentos reunindo colaboradores, representantes da diretoria da GNA, além dos consórcios construtores.
"Estamos construindo o maior parque termelétrico da América Latina e atingir o marco de 8 milhões de horas sem acidentes com afastamento, tendo mais de 5 mil pessoas trabalhando diariamente nas obras, só é possível diante de uma forte cultura de segurança praticada pela GNA e empresas contratadas", ressalta Vicente Habib, Diretor de Sustentabilidade da GNA.
"O Respeito à Vida é um valor fundamental para a GNA e esse marco demonstra o comprometimento de todos os colaboradores com a segurança em nossas atividades. Agradeço a todos vocês pelo compromisso de manter a segurança em primeiro lugar", completa Carlos Baldi, Diretor de Implantação da GNA.
Sobre a GNA
A GNA – Gás Natural Açu - joint venture entre a Prumo Logística, BP e Siemens, está construindo no Porto do Açu (RJ) o maior parque termelétrico a gás natural da América Latina. O projeto compreende a implantação de duas térmicas movidas a gás natural (GNA I e GNA II) que, em conjunto, alcançarão 3 GW de capacidade instalada, além de um terminal de regaseificação de GNL (Gás Natural Liquefeito), de 21 milhões de metros cúbicos/dia.