(Foto: Grussai Fm)
Quatro matérias em prol do 5º distrito de São João da Barra foram aprovadas na sessão da Câmara nesta terça-feira (09), começando por requerimento do vereador Chico da Quixaba. Ele solicitou à Cedae, que viabilize a instalação de uma caixa d'água para fornecer água potável à localidade de Campo de Areia. Já o vereador Julinho Peixoto requereu à Secretaria de Saúde, a implantação do serviço de fisioterapia em Sabonete e Mato Escuro.
Os pedidos foram bastante debatidos pelos parlamentares, assim como duas indicações do vereador Franquis Arêas: reforma geral do posto de saúde de Quixaba e construção de uma passarela de acessibilidade na "Praia das Pedras", no Açu. A cada verão, o local tem recebido muitos visitantes, mas a extensa faixa de areia entre a estrada e a beira-mar, dificulta a locomoção dos banhistas. Para os vereadores, a construção de uma ou mais passarelas vai favorecer o turismo naquela região.
Agentes de endemias – O presidente da Casa, Elísio Rodrigues fez uma indicação para solicitar a inclusão dos agentes de endemias na linha de frente no combate à covid-19, permitindo, com isso, que esses profissionais possam tomar logo suas vacinas. “Os agentes atuam no combate ao mosquito transmissor de doenças como dengue e zika vírus, entrando nas casas para aplicar o produto; então, entendo que precisam ser também vacinados o mais rápido possível”, destacou Elísio, que também propôs uma indicação solicitando a continuação das obras na chegada da cidade e da rotatória no bairro de Fátima.
Por meio de requerimento à Secretaria de Transportes, Sônia Pereira (Soninha) pleiteou o serviço tapa buracos na Avenida Nossa Senhora da Penha, em Atafona. Ela também indicou a reforma das academias populares existentes no munícipio. O vereador Alan Barreto requereu o trabalho de patrolamento com colocação de matéria-prima nas ruas do bairro Santa Rita, no Perigoso.
Mulher – O plenário também aprovou uma moção dos vereadores Elísio e Soninha, pelo Dia Internacional da Mulher, comemorado ontem. Outra boa notícia ao público feminino é a futura criação da Procuradoria Especial da Mulher no âmbito do Legislativo, cujo projeto de resolução para a sua implantação foi apresentado na sessão de hoje. A matéria foi encaminhada às comissões da Casa e voltará ao plenário nas próximas sessões para deliberação.