(Foto: Grussai Fm)
Durante participação no Programa Falando a verdade pela Rádio Grussai FM, nesta terça-feira 19 de abril. O secretário Municipal, Alexandre Magno, sub secretário Marcelino Souza e o superintendente, Wellington Abreu, trataram do tema emprego e renda e na oportunidade, comentaram sobre a volta do Sesc Grussai e o que esperam deste empreendimento.
Para Alexandre Magno, sem sombra de dúvidas é uma bela noticia, hoje nossa secretaria esta buscando informações de um formato claro de como vai voltar, se volta com aquele mesmo formato de evento e hospedagem ou vem com um novo formato, se o número de empregos será mantido com as pessoas daqui, estamos buscando essas informações . Uma bela inicitiava ,muito salutar esse resgate. Acho justo que os funcionários demitidos em 2020 durante o fechamento da unidade sejam aproveitados, seria feito justiça com aqueles colaborares.
Já Welington Abreu, lembrou das recentes compras da Fecomércio RJ na região e que a secretaria de Desenvolvimento vem acompanhando e que o ideal é que se amplie seu contigente de colaborares, oficiamos o Presidente, Antônio Queiroz e aguardamos estes dados oficiais.
Para Marcelino Souza, Sub Secretário de desenvolvimento o Sesc Grussai agora gerido pelo sesc RJ pode ser que a unidade venha ser explorada não só com turismo de férias hoteleira e com turismo de negócios também junto ao porto do Açu ,disse Marcelino lembrando do potencial da unidade.
Magno lembrou que o Sesc antigo trabalhava para dentro, esse novo Sesc pode abrir mais para nosso turismo ecológico e religioso, saindo de dentro dos muros para fora e claro reaproveitando a mão de obra local, em especial aqueles que foram demitidos em 2020, bem como aqueles prestadores de serviços que estavam lá quando aquela triste notícia os pegou de surpresa, nosso Sesc RJ estaria fazendo justiça e facilitando a retomada pelo próprio Sesc, pois são funcionários, colaboradores e prestadores de serviços que já conhecem bem o empreendimento.