(Foto: Grussai Fm)
Neste sábado 23 abril, a ex Prefeita Carla Machado (PT), usou as redes sociais para fazer algumas explicações que conseguiram levar a população a uma reflexão sobre a difícil situação que sua então gestão enfrentou e que com transpiração e responsabilidade com a gestão pública conseguiram ser superadas.
Acontece que, o Estado do Espírito Santo, entrou na Justiça com uma ação para tirar os royalties de São João da Barra, entretanto, o trabalho da administração Carla Machado, fez com que a ação proposta pelo ES fosse barrada na Justiça, dando tranquilidade financeira para a gestão da prefeita sanjoanense. "Quero aqui honrar e agradecer a nossa Procuradoria e Equipe Técnica de Petróleo através da Drª. Eveline e Welligton Abreu, que com trabalho comprometido e dedicação conseguiram barrar na Justiça a ação proposta pelo ES e ter a vitória na ação que fez com que São João da Barra fosse reconhecido pelo embarque e desembarque de petróleo, já que em nosso território contamos com o Porto do Açu", disse Carla.
A ex-prefeita, lembrou que foi preciso promover economias na Prefeitura para dar continuidade aos projetos sociais, Cartão Cidadão, Transporte Municipal Gratuito, Cartão Universitário, entre outros, caso houvesse a perda da ação judicial. "Se tivéssemos perdido esse processo para o ES, nos faltaria recursos para dar continuidade aos projetos sociais criados por nós em gestões anteriores, além de não ser possível fazer o investimento na saúde do ser humano e sermos impedidos de continuar o convênio com a nossa centenária Santa Casa de Misericórdia, que atende a nossa população".
Carla fez questão de reafirmar que fez todo o necessário para garantir que o Município continuasse 'funcionando', caso os royalties fossem perdidos, e se orgulha, em todas as suas falas públicas e postagens relacionadas à administração, de nunca ter atrasado salário do funcionalismo, desde a sua primeira gestão. "Mesmo diante da queda da receita em 2020 e da pandemia do Covid que enfrentamos, conseguimos manter os salários em dia, manter e ampliar os programas sociais e fomos o único município da região a abrir um hospital humanizado exclusivo para tratar pessoas contagiadas pelo Covid-9.
Não foi fácil, teve mês que utilizamos quase que a metade da nossa receita na saúde, não só com o hospital, mas também com outras ações de prevenção e atendimento às famílias, nesse tempo que foi tão difícil para todos".
A ex-prefeita lembrou que sua renúncia ao cargo de Prefeita foi para um bem maior, ressaltando que "continuarei na luta por dias melhores para a nossa terra e região. Minha missão na Administração Municipal foi cumprida e São João da Barra hoje está nos trilhos novamente", finalizou Carla, acrescentando que equilibrou as contas em 2021, após a desastrosa gestão Neco ter deixado dívidas de mais de R$ 240 milhões, e que, ao renunciar ao cargo de Prefeita, ela deixou em caixa na Prefeitura mais de R$ 250 milhões, fruto de "uma gestão séria".
Nas redes apoio
Muitos sanjoanenses manifestaram apoio a ex Prefeita .
Responsabilidade e saber o que vai fazer é o grande segredo do sucesso. Você sempre foi uma ótima gestora e teve muito cuidado com toda crise que enfrentou . Parabéns para você e a todos os envolvidos!
Comentou Ana Amélia
Já Edmar Vilaça postou,
Sempre com responsabilidade, competência e comprometimento com a população. vamos que vamos !
Falando a Verdade
Na Próxima segunda - feira (25) o Programa Falando a Verdade as 12 horas com Luiz Fernando promete analisar todos os pontos da postagem feita pela Pré Candidata a Deputada Estadual .