(Foto: Grussai Fm)
A eleição para eleger a nova diretoria da Santa Casa de misericórdia de São João da Barra só acontece em abril deste ano , mas as alianças já estão em processo bem avançados e o atual provedor Pedro da Silva Chagas não é mais considerado pule de dez no pleito. Nos bastidores ganha força o nome do ex Vereador Marcinho Martins que entre suas bandeiras estaria pregando mais transparência na gestão da unidade.
Simpatia
Como já informado, dos candidatos postulantes ao cargo , Marcinho Martins , teria a simpatia por exemplo de pessoas ligadas ao executivo Sanjoanense. Não custa lembrar que a Santa Casa é totalmente dependente dos repasses da Prefeitura de São João da Barra, que pasmem os senhores, já chegam a casa dos 3 Milhões de Reais ao mês.
Não pegou bem
O Episódio envolvendo a esposa do atual provedor da Santa Casa em recente discussão com médico na recepção do centro de emergência, caiu mal entre funcionários e opinião pública que classificou o ocorrido como verdadeira lavação de roupa suja em público , e que demonstrou uma liderança excessiva de quem não possuía prerrogativas para tal.
Articulado
Nomes influentes como o do ex Provedor , Renato Alvarenga e Fernando da Eletrônica , estariam inclinados a apoiar e angariar votos para Marcinho Martins.
Papai gostou
O ex vereador Caputi , Pai da Prefeita Carla Caputi estaria empolgado com a candidatura de Marcinho. Os dois são amigos e foram vereadores juntos e nos bastidores se comenta que Carlos Alberto Alves o Caputi estaria na torcida pela candidatura do amigo Marcinho Martins .
Lenha para queimar
Mesmo com os desgates recentes, e até certo ponto pouco ativo no dia a dia da unidade, Pedro da Silva Chagas trabalha nos bastidores e não deve entregar os pontos tão facilmente. Pedro tem como seu Vice Presidente o Advogado Domingos José Veira, ainda com a saúde um pouco debilitada mais em plena recuperação, Domingos tem se articulado e via zap tem feito seus contatos. Respeitado , Domingos é considerado um nome de peso e anda sendo cortejado por várias frentes.
Cresceu os eleitores
Chama atenção o grande número de votantes na eleição da Santa Casa, a atual diretoria aumentou o número de " irmãos " aptos a votar o que pode abrir margem para que venha ser judicializada .
Terceira via
A coluna ouviu que um terceiro nome não estaria descartado. Um nome capaz de penetrar dentro dos votos da atual gestão e na oposição .
A coluna Pinga fogo tentou contato com os senhores, Pedro da Silva Chagas e Marcinho Martins , porém até o fechamento da mesma não obteve retorno.
Luiz Fernando é colunista e apresentador do Programa Falando a verdade de seg. a sexta as 12 hs