(Foto: Grussai Fm)
O Prédio da Santa Casa de São João da Barra passa por reformas e neste longo tempo o atendimento da unidade anda desagradando em muito a população sanjoanense .
É comum pacientes conviverem com chuva ou sol em uma tenda improvisada nos fundos da Santa Casa.
A reportagem ouviu algumas pessoas que fizeram questão de exaltar que os funcionários da Santa Casa estão dando o seu melhor, não posso me queixar dos profissionais, eles não tem culpa, fazem aquilo que está ao seu alcance, disse uma paciente a rádio Grussai FM.
Já a dona de Casa , Maria José S. Gomes, que acompanhava um paciente em busca de atendimento, se queixou da lentidão na conclusão da obra e a falta de planejamento para acomodar os pacientes. Lá na Emergência a Prefeitura foi eficiente e acomodou bem a gente no prédio do Centro Municipal de Emergência, agora aqui no prédio da Santa Casa a situação esta deste jeito, disse ela ao apontar para a lona improvisada pelo atual provedor Sr. Pedro da Silva Chagas.
O que tem intrigado ainda mais a população é que na placa colocada na fachada da obra a Santa Casa não indica quanto a entidade esta pagando pela reforma o que revelaria transparência, bem como não aponta o prazo de conclusão da obra, fazendo com que aumente ainda mais, a ansiedade da população que agoniza com lentidão no atendimento e desconforto.
A reportagem da rádio Grussai FM tentou contato com a entidade e até o fechamento da matéria não obteve retorno.