O Programa de transporte gratuito criado na gestão da então Prefeita Carla Machado em 2017, celebra em 2023 sete anos atendendo a população Sanjoanense, apesar de algumas dificuldades pontuais, nada que um ajuste no contrato deva resolver , nossa população manifestou sua gratidão pelo transporte.
" Durante um bom tempo fui para Açu participar de um curso, tanto na ida e volta esse transporte me atendeu, consegui finalizar o curso sem gastar nenhum centavo com transporte" agradeceu Marcelo Barreto.
Já a Dona de Casa Cassinha, foi bem direta, triste de mim se não fosse esse transporte, eu não teria condições de pagar 5,00 para ir de Grussai a São João da Barra, não tenho mesmo, afirmou ela.
Para Magali Vitorino o Sanjoanense é um privilegiado. Eu assisto todos os dias nos jornais cedo na Tv e vejo aqui no estado do RJ, muita gente madrugando nos pontos de ônibus, sofrendo literalmente e aqui em São João da Barra a Prefeitura oferta esse serviço gratuitamente, se um ônibus está cheio, vem outro em seguida, só aguardar um pouco,aconselhou a moradora do Loteamento Liramar.
A rádio Grussai FM sempre que recebe reclamos, costuma encaminhar diretamente a empresa Expresso sanjoanense responsável pelo serviço ,aliás todas as demandas, reclamos ou idéias da população sempre é recebida de forma solicita e como ferramentas de melhorias pela empresa.
Sérgio Moretti dono da empresa , reconhece super lotação em alguns horários,porém reafirma que o desejo do governo Municipal é oferecer para todos um transporte gratuito com qualidade .
" Mesmo a empresa acrescentando ônibus adicionais sem custo para o Município,apenas para tentar diminuir os momentos críticos, chamados picos de transportes , quando foi firmado lá atrás o contrato se tinha previsão de atender um número de passageiros com uma determinada quantidade de ônibus e acontece que hoje esse número de passageiros subiu absurdamente e a quantidade de ônibus não. Porém a população pode ficar certa que isso já esta sendo corrigido e já tem processo em andamento e todos da Expresso sanjoanense desejam que seja concluído o mais breve possível e como diretor da empresa isso também nos preocupa em muito, sacrificar uma comunidade dentro dos meus ônibus contra minha vontade,esse é o cenário e estamos na torcida que mais 30 dias isso seja resolvido " comentou Sérgio Moretti na Rádio Grussai FM