(Foto: Grussai Fm)
O AbrAÇU, Programa de Voluntariado do Porto do Açu, promove, por mais um ano, uma campanha de arrecadação de agasalhos entre os colaboradores do complexo portuário, com convite para adesão da população local. A iniciativa tem o objetivo de estimular a solidariedade por meio da arrecadação de peças de frio que serão destinadas a pessoas em situação de vulnerabilidade, em São João da Barra, Campos e Rio de Janeiro.
Além dos tradicionais pontos de coleta, espalhados pelas duas cidades, a campanha conta com uma novidade, neste ano: a vaquinha online como uma opção de arrecadação, além da possibilidade de pix, facilitando a participação dos voluntários. Todo o valor arrecadado será destinado a compras de meias e cobertores. Quem quiser doar, basta acessar vakinha.com.br/campanha-do-agasalho-abracu.
No total, serão 8 pontos de coletas, distribuídos entre os parceiros do AbrAÇU, em Campos (Prefeitura Municipal, Firjan, Câmara de Dirigentes Lojistas e Pelinca Square Center) e São João da Barra (Super Bom, Centro de Referência de Assistência Social de Sabonete e escritório da Porto do Açu, na Estação Açu), além do escritório no Rio de Janeiro. As arrecadações vão até o dia 21 de junho e incluem casacos, mantas, meias e outras peças de frio, pensando no inverno que se aproxima.
“Todo ano, o AbrAÇU promove a campanha do agasalho, mobilizando toda a comunidade, e temos um resultado cada vez mais satisfatório. Neste ano, incluímos a vaquinha online e o pix como formas de arrecadação, permitindo doações financeiras para ampliar o impacto positivo da campanha. Gostaríamos de contar com todos para aquecermos mais um inverno daqueles que mais precisam”, convida a coordenadora de Relacionamento com a Comunidade da Porto do Açu, Lucíola Marçal.
Instaladas no empreendimento portuário, participam desta ação do AbrAÇU as empresas Porto do Açu Operações, Vast, BPort, DOME, Ferroport, GNA, Andrade Gutierrez, NOV e TechipFMC.
Com a Campanha do Agasalho, o Programa de Voluntariado do Porto do Açu já soma 39 ações realizadas desde a sua criação, em 2017. Ao longo deste período, mais de 13.078 mil pessoas foram beneficiadas, 95 parcerias feitas e mais de 200 colaboradores se engajaram nas atividades em prol da população local.