(Foto: Grussai Fm)
Liderado pelo seu Presidente Antônio Florêncio Queiroz Junior , o Sesc RJ escolheu a unidade do Sesc de Grussai, em São João da barra/RJ para abrigar um polo turístico e artístico de referência internacional. O museu deverá preencher a lacuna deixado pela Maria fumaça, uma grande sensação no então Sesc MG, que foi doada a Cidade de Miguel Pereira, também no estado Rio de Janeiro.
Segundo apurado pelo jornalismo da rádio Grussai FM, nosso Sesc RJ estaria para começar a construção de um museu semelhante ao Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho (MG). O museu a céu aberto mineiro é considerado um dos mais importantes acervos de arte contemporânea do Brasil e o maior museu a céu aberto do mundo.
Outro investimento do Sesc Grussai, que promete ser um grande atrativo para hóspedes e visitantes é a construção de um mega Parque Aquático , que servirá de chamarisco para atrair para unidade um grande número de turistas , isso deve ajudar a fomentar a economia local e gerar as oportunidades e empregos tão aguardados.
O comunicador Luiz Fernando , defendeu no seu programa de rádio justamente isso, que a capacidade do Sesc Grussai não seja reduzida, que seja sim ampliada, apraz nosso coração noticias como essa, acredito muito no potencial da nossa Cidade e com o fechamento do Grussai Praia Clube, nosso Sesc Grussai passou a ser a única opção também para os moradores de São João da Barra, vai bombar, apostou Luiz Fernando .
O Sesc Grussaí tem 1,8 milhão de metros quadrados e é uma das maiores unidades do Sesc no país e a construção do museu a céu aberto e mais o parque aquático promete
O projeto não impactará o serviço hoteleiro da unidade, com capacidade atual de mais de 700 pessoas. Ao contrário: a ideia é ampliar a capacidade com a demanda esperada pelo projeto, assim como impulsionar também a rede hoteleira e todo o trade turístico do entorno.