(Foto: Grussai Fm)
SÃO JOÃO DA BARRA/RJ - Com o objetivo de desenvolver o futebol feminino no estado do Rio de Janeiro, o Sesc vai oferecer aulas gratuitas da modalidade em quatro unidades: Nova Iguaçu, São Gonçalo, Nogueira (Petrópolis) e Grussaí (São João da Barra). As inscrições para as 161 vagas serão abertas no dia 30 de julho, e as aulas começam dia 3 de agosto.
Em Grussaí, as aulas acontecerão às segundas e quartas-feiras, às 15h, sendo destinadas a meninas de 15 a 17 anos. Em Nogueira, as aulas serão voltadas a jovens de 7 a 17 anos, com atividades aos sábados, às 10h. As aulas em Nova Iguaçu, para meninas entre 15 e 17 anos, acontecem terças e quintas, às 16h. As aulas têm duração de 50 minutos, com exceção de Nogueira, cuja duração será de 1h40 semanal.
Na unidade de São Gonçalo haverá três turmas. A primeira, com alunas de 7 a 10 anos, terá aulas às terças e quintas, às 14h. Para as jogadoras entre 11 e 14 anos, as aulas serão nos mesmos dias da semana, porém às 15h. Nas quartas e sextas, às 14h, será a vez das jovens entre 15 e 17 anos.
Prioridade para jovens de baixa renda
A iniciativa integra o programa Sesc+ Esporte e tem como objetivo promover a inclusão e a igualdade de gênero no futebol, proporcionando oportunidades para jovens e mulheres praticarem a modalidade e desenvolverem suas habilidades. As vagas são destinadas prioritariamente – e não exclusivamente – a jovens de famílias com renda mensal de até 3 salários mínimos.
Além das aulas das modalidades, os alunos do Sesc RJ têm a oportunidade de participar de eventos com atletas e ex-atletas profissionais que visitam as unidades e realizam atividades educativas e lúdicas com os jovens.
SERVIÇO
Aulas de futebol feminino no Sesc RJ
Inscrições: A partir de 30 de julho
Presencialmente nas unidades
Informações: (21) 4020-2101
Unidades
Sesc Grussaí
Rua Antônio Gonçalves Carvalho, S/N – Grussaí - São João da Barra
Sesc São Gonçalo
Av. Pres. Kennedy, 755 – Estrela do Norte
Sesc Nova Iguaçu
Rua Dom Adriano Hipólito, 10 - Moquetá
Sesc Nogueira
Estrada do Calembe, 2000 – Nogueira - Petrópolis